Filme: Homem de Ferro





Estréia dia 30 no Brasil uma das superproduções mais aguardadas da temporada, direto das páginas das histórias em quadrinhos da Marvel.


Está começando a temporada das superproduções de ação. Neste dia 30 estréia no Brasil (dois dias antes dos Estados Unidos) um dos filmes mais aguardados do ano, o Homem de Ferro. A produção é baseada no personagem das históruas em quadrinhos da Editora Marvel, a mesma do Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma, Quarteto Fantástico e X-Men.
A trama conta principalmente a origem do personagem. O bilionário Tony Stark (Robert Downer Jr.) é um magnata da indústria bélica e está demonstrando produtos para a cúpula do Exército norte-americano no Afeganistão quando é capturado por terroristas. Eles querem que Stark construa para eles um sistema de mísseis. No lugar de fazer isso, o milionário improvisa uma armadura voadora e à prova de balas para fugir. Ele acaba se entusiasmando tanti pela idéia que, em casa, resolve levar a coisa adiante.
O diretor Jon Favreau (da aventura infantil espacial Zathura) tentou evitar que o filme fosse muito de fantasia e preferiu inimigos parecidos com o herói. Foram cogitados alguns vilões das HQs como o Dínamo Escarlate e o Homem de Titânio, mas acabou sendo escolhido para adversário o Monge de Ferro (que apesar de ter este nome nos quadrinhos não é citado assim no filme), um outro executivo que usa armadura.

STAN LEE - Pouquíssima gente viu o filme até agora e até os EUA vão ter lançamento só em 2 de maio. Entre os destaques da crítica internacional tem sido mencionado o desempenho de Robert Downey Jr. Os efeitos especiais também são outro ponto alto, principalmente na parte final, na qual há uma luta entre os dois personagens blindados.
Como em quase todos os filmes da Marvel, uma das diversões é encontrar a ponta de Stan Lee, o grande criador dos super-heróis clássicos da editora, que costuma aparecer em cenas rápidas. Em Homem de Ferro, ele aparece cercado de mulheres e é confundido com Hugh Hefner, o fundador da Playboy.


Assista o trailer oficial do filme Homem de Ferro:




Não faça download do filme o Homem de Ferro, nem baixe a trilha sonora, soundtrack. Prestigie o cinema.