Corrida do Queijo 2008




Milhares de pessoas se reuniram nesta segunda-feira de feriado no Reino Unido para assistir à tradicional corrida do queijo, em Coopers Hill, no condado de Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra.

A competição consiste em uma série de corridas curtas ao longo de uma ladeira. Os competidores têm de descer a ladeira íngreme de 200 metros empurrando um queijo redondo do tipo Gloucestershire, que pesa cerca de 3,5 quilos. O vencedor de cada uma delas leva para casa um queijo.

Neste ano a competição contou com dezenas de participantes. No ano passado, Jason Crowther, do País de Gales, ganhou a corrida pela terceira vez consecutiva.

A corrida do queijo de Gloucestershire, que acontece no condado há mais de 200 anos, reúne competidores do mundo todo. Em 2007, vários corredores se machucaram durante o percurso. Neste ano, a corrida foi acompanhada por voluntários da ONG St. John Ambulance, especialista em primeiros socorros.

Em 2006, a corrida foi cancelada devido a problemas de segurança.
Na ocasião, a equipe de voluntários que atende os corredores feridos não pôde participar por causa de uma emergência, o que provocou o cancelamento do evento.

Fonte: clique aqui

Assista o vídeo da palhaçada hahaha!