Leila Lopes responde Walcyr Carrasco





Leila Lopes não deixou por menos as críticas feitas por Walcyr Carrasco, que afirmou em seu blog que fazer filme pornográfico é degradante, não é um trabalho como qualquer outro. Walcyr disse ainda: “Eu acho terrível essa onda que há por aí de achar que tudo é ok, tudo é válido. Pois bem. Eu não acho que tudo é ok, nem que tudo é válido. A maioria das pessoas concorda comigo, imagino.” Leila rebateu dizendo que se ele a admirava tanto, deveria ter oferecido um papel em uma de suas novelas.

Pois bem, Walcyr que desculpe a franqueza, mas a colaboradora que vos escreve não é ‘a maioria das pessoas’ e não concorda com ele. Walcyr deve ter se esquecido de como a Xuxa começou sua carreira de rainha dos baixinhos. Quem tem problema com sexo, e principalmente, com o sexo dos outros, devia pegar sua malinha, ir pra um mosteiro e fazer um voto de castidade ao invés de tentar se autopromover com polêmicas infundadas. Então fica o apelo, Walcyr: se você acha mesmo que Leila é uma boa atriz e está ’se degradando’, dê a ela um bom papel e ajude-a a reerguer-se de uma forma que você não ache ‘indigna’. Sua atitude em declarar um juízo de valor só parece reafirmar seu sobrenome.

O post de Walcyr pode ser lido aqui, e a carta de Leila segue abaixo:

“Sempre, em minhas declarações à imprensa, contei que estreei na dramaturgia televisiva com Walcyr Carrasco, em O Guarani, na extinta TV Manchete. Entretanto, estou pasma, ao ler as declaraçoes de Walcyr em seu blog pois, durante anos de Rede Globo, em vários encontros com o mesmo pelo Projac, ele nunca me contou de todo esse orgulho que sente em ter me lançado na tevê. E depois, pelo meu bom desempenho no transcorrer da carreira, noutras novelas de outros autores.

Mais pasma fico, ao pensar que, se ele admirava tanto o meu trabalho e acreditava tanto em minha carreira, poderia ter me oferecido uma personagem numa de suas novelas na Rede Globo, ou ter me dito, pessoalmente, algum dia, que me admirava tanto assim.

Em contrapartida, divergimos em conceitos, pois considero filmes adultos com roteiros bem dirigidos, arte sim! Basta ver que Silvia Crystal, atriz erótica de tempos passados, foi homenageada pelo senado brasileiro, nos anos 80. Se filme em adulto não trabalha ator e atriz, o que dizer de IMPÉRIO DOS SENTIDOS e MONALISA?

Concordo com Walcyr, quando diz que alguns artistas e autores fazem tudo pela fama. Não é o meu caso, pois faço tudo por meu TRABALHO, que me dá condições de viver dignamente. Sim, porque é assim que me sinto, ao ter rodado PECADOS & TENTAÇÕES, pela produtora Brasileirinhas, como mais um trabalho realizado, que não alterou em nada minha ética, minha cultura, minha alma. Indigno é roubar, matar, traficar, atirar crianças pela janela. Indigno é julgar, sem saber nada da vida da pessoa, já que nunca tive nenhuma amizade profunda com Walcyr.

Graças a Deus, não julgo nem discrimino ninguém pelas suas escolhas religiosas, sexuais e muito menos profissionais. O que sei, é que o mercado de filmes adultos oferece trabalho a muita gente pelo mundo, é um grande mercado de entretenimento e tem um público muito grande que, na grande maioria, são as mesmas pessoas que gostam de novelas.
Quanto à minha carreira, vai muito bem, obrigada! Estou escalada para o longa- metragem CUITAITÃA, com roteiro de Ricardo Zimmer e direção de Miguel Rodrigues (diretor de DUAS CARAS). Mas um dia, com certeza, filmes adultos serão vistos com menos hipocrisia!

Leila Lopes


Fonte: clique aqui