Por que usar o Google?




Introdução

Google roda sobre uma combinação única de avançados hardware e software. A velocidade que você nota pode ser atribuída em parte a eficiência de nosso algoritmo de busca e parcialmente a milhares de PC's de baixo custo que nós reunimos em rede para criar um mecanismo de busca super-rápido.

O coração do nosso software é o PangeRank(TM), um sistema para dar notas para páginas na web, desenvolvido pelos nossos fundadores Larry Page e Sergey Brin na Universidade de Stanford. E enquanto nós temos dúzias de engenheiros trabalhando para melhorar todos os aspectos do Google no dia a dia, PageRank continua a ser a base para todas nossas ferramentas de busca na web.

Explicações sobre o PageRank
A classificação das páginas (PageRank) confia na natureza excepcionalmente democrática da Web, usando sua vasta estrutura de links como um indicador do valor de uma página individual. Essencialmente, o Google interpreta um link da página A para a página B como um voto da página A para a página B. Mas o Google olha além do volume de votos, ou links, que uma página recebe; analisa também a página que dá o voto. Os votos dados por páginas "importantes" pesam mais e ajudam a tornar outras páginas "importantes."

Sites importantes, de alta qualidade recebem uma nota de avaliação maior, que o Google grava a cada busca feita. Naturalmente, uma página importante não significa nada se não combinar com a sua busca. Assim, o Google combina os resultados de alta qualidade com a busca que você está realizando para que o resultado seja o mais relevante possível. O Google pesquisa quantas vezes a palavra procurada aparece nas páginas e examina todo o aspecto delas (e conteúdo das páginas ligadas a ela) para determinar o melhor resultado para a sua busca.

Integridade
Os sofisticados métodos de automação do Google tornam a manipulação de nossos resultados extremamente difícil. E, apesar de veicularmos alguns anúncios relevantes acima e ao lado dos resultados, o Google não negocia classificações dentro dos resultados de busca (ou seja, não é possível comprar uma posição privilegiada na Listagem de Páginas). A busca no Google é um meio fácil, honesto e objetivo de encontrar websites de boa qualidade com informações importantes para a sua pesquisa.

Razões para se usar o Google

Porque o Google fornece os resultados de busca mais relevantes -- primeiro e mais rápido! A enorme quantidade de informações na Web requer um excelente serviço de busca para tornar essa informação acessível e útil. Sem um poderoso mecanismo de busca, pode ficar muito difícil, ou até mesmo impossível, encontrar um site específico.

Google traz a ordem para a web.
A intenção do Google é colocar ordem no caos da informação. Isso é o que um serviço de busca deve ser, não um simplesmente um diretório, ou uma lista de resultados que foram vendidos pelo maior lance, mas um método coerente de organizar a Internet de acordo com a sua estrutura.

Com o Google os usuários podem pesquisar mais de 1 bilhão de URLs.
O índice do Google, o qual contém mais de 1 bilhão de URLs, é o primeiro do seu tipo e representa uma coleção detalhada das páginas mais úteis da Internet.

O Google só lhe manda páginas com os termos que você digitar.
Diferentemente de outros sites de busca, Google somente produz resultados que correspondam exatamente a todos os seus termos de busca, tanto no texto da página ou em links apontando para a página. Não mais frustração com resultados que não tenham nada a haver com os seus termos de busca.

Google leva em consideração a localização de seus termos de busca dentro de uma página.
Os resultados do Google mostram todos os termos que você pesquisou.Além disto o Google analiza a proximidade destes termos dentro da página.Ao contrário de muitos outros instrumentos de pesquisa, o Google dá prioridade aos resultados de acordo com a proximidade dos termos pesquisados.Damos preferência a resultados onde seus termos de pesquisa estão próximos um do outro para que você perca menos tempo lendo resultados irrelevantes.

O Google oferece uma importante prévia de cada resultado.
Ao invés de resumos de páginas que nunca mudam, Google extrai o texto que correponda a sua consulta dentro dos resultados de busca. Este recurso lhe economiza tempo e frustração de carregamento de páginas irrelevantes.

O Google pode fazer com que você tenha sorte!
O Google é excelente em produzir primeiramente os resultados certos para consultas comuns como nomes de empresas. Nós de fato somos tão seguros disso que instalamos um botão "Estou com sorte™", que lhe conduz diretamente para o website do primeiro resultado de pesquisa. O "Estou com sorte™" do Google é uma facilidade concebida para você obter informação útil rapidamente.

O Google guarda páginas da web.
Google armazena muitas páginas web em cache para recuperar para você como backup no caso do servidor da página temporariamente falhar. Olhar este material em cache geralmente é muito mais rápido do que seguir o link normal, com o porém de que a informação que você receber possa ser menos atualizada.

Fonte: http://www.google.com.br/why_use.html