Ser emo não é legal




Está sendo debatida uma nova lei que pode acabar com o movimento emo no país. O projeto deve propôr que o uso de roupas e acessórios emo sejam proibidos nas escolas e prédios públicos do país, e pretende controlar os sites referentes ao estilo.

No texto da lei, os emos são descritos como jovens de 12 a 16 anos, que vestem roupas pretas e pink, cintos com motivos metalizados, unhas pintadas de preto, têm piercings e usam cabelos pretos jogados no rosto.

O grande motivo para a formulação dessa lei é a preocupação das autoridades para com os adolescentes, pois acreditam que o gênero incita à depressão, ao comportamento anti-social e ao suicídio.

Os políticos que defendem a aprovação da lei comparam a cultura emo aos skinheads, alegando ainda que esta é portadora de uma "ideologia negativa" que incentiva a comportamentos depressivos que podem mesmo resultar em suicídio.

Enxugue as lágrimas, pequeno emo. Você ainda não tem com que se preocupar, a menos que você seja um emo russo.

A Rússia não é o primeiro país a se manifestar contra o emo. No Reino Unido, há dois meses, o suicídio de uma garota de 13 anos, fanática por My Chemical Romance gerou protestos contra a moda emossexual.

Durante o último fim de semana, as ruas das Rússia serviram de palco para choradeira coletiva vários protestos por parte dos emos contra a implantação da lei.