Brasil é um dos países que mais vendem computadores




Brasil saiu da sétima e assumiu a quarta posição no ranking mundial de venda de computadores, ficando atrás apenas dos EUA, China e Japão. Isso se deveu ao consumo 20% maior de notebooks entre os meses de abril e junho deste ano. Os dados coincidem com estimativas feitas pela Intel, que põe o Brasil como candidato a terceiro maior mercado de computadores no mundo em 2010.

Se o dólar continuar baixo e o governo continuar com os incentivos que já estão em andamento, e além dos que já existem, criar outros novos incentivos, acho que antes de 2010 nós possamos alcançar este patamar.

O ideal seria o incentivo de tecnologia própria para baratear os custos. Mas, como sempre, a tecnologia de ponta costuma ficar em segundo plano aqui em Terras Tupiniquins. E não é por falta de capacidade, pois nós, brasileiros, tiramos até leite de pedra. A falta é mesmo de incentivo e descaso para com os profissionais de tecnologia de ponta.

Para citar como exemplo, é duro saber que “somos os pais da aviação” e não construímos descentemente nossas pistas de pouso. Em relação com a Informática, somos um dos países que mais compram computadores e que mais navega pela Internet, e assim sendo, enchemos os cofres dos gringos, pois a boa tecnologia vem sempre de fora. Resta a nós continuarmos vendo o primeiro mundo através dos monitores, afinal, somos o país do futuro na terra do nunca.